Ronco – causas, tratamento

Ronco – causas, tratamento

6 Novembro 2017 Não Por Luciana

O ronco é algo que muitas pessoas não associam com uma doença ou problemas graves de saúde, ou melhor, apenas com problemas de sono – tanto para a pessoa que ronca como para o ambiente. É reconhecido que 10% da população ronca, dos quais 80% são homens. Segundo os médicos, a maioria das pessoas que roncam o fazem de forma supostamente fisiológica e não é prejudicial à saúde. Um problema sério, no entanto, pode ser para pessoas que ficam em um quarto com uma pessoa que ronca, porque estima-se que o volume de som que sai da boca de um ronco chega a 90 decibéis.

Quais são as causas do ronco?

Embora muitas pessoas estejam lutando com essa doença, poucas pessoas se perguntam qual é a causa. No entanto, isso não é considerado uma doença, mas apenas devido ao fluxo impedido de ar pela garganta. No entanto, há situações em que o ronco se torna patológico e tem um impacto negativo na saúde – estamos falando do aparecimento da chamada apnéia e, portanto, da falta de fluxo de ar pela laringe. Tal condição geralmente ocorre em pessoas que têm uma curva do septo nasal, um palato mole alongado ou amígdalas aumentadas, bem como várias outras anormalidades associadas à construção das vias aéreas. Também vale a pena notar o fato de que pessoas obesas, com excesso de peso ou, por exemplo, que sofrem de hipertensão, mulheres na pós-menopausa, bem como pessoas que consumiram quantidades significativas de álcool, foram mais afetadas por essa condição.

Quais são as formas eficazes quando se trata do tratamento do ronco?

Nesse caso, quando não há uma razão específica para o ronco, maneiras simples podem ser eficazes, como perder alguns quilos ou simplesmente evitar o consumo de quantidades significativas de álcool, especialmente antes de dormir. Um fato interessante é que ações semelhantes em termos de ronco também causam hipnóticos, um efeito semelhante aos fatores mencionados acima mostram cigarros – por isso vale a pena eliminá-los para garantir um sono saudável e reparador para si e para aqueles que o rodeiam. Curiosamente, um impacto muito grande sobre se alguém é ronco também afeta a posição em que ele estava dormindo, no caso quando alguém está dormindo em suas costas são mais propensos a roncar, e itens como o lado ou estômago para ajudar a minimizar a ocorrência desses sintomas desagradáveis . É interessante notar, também, que você precisa sempre acabam até mesmo curar rinite e outras inflamação das vias aéreas, o que não parece sério. No caso das mulheres, acontece que o ronco ocorre após a menopausa, por isso o tratamento deve ser implementado aqui na forma de terapia de reposição hormonal e da suplementação de progesterona, o que estimula os músculos da garganta. No caso quando o ressonar é provocada por construção inadequado do tracto respiratório, incluindo, por exemplo, a curvatura da partição – em seguida, a solução é um procedimento cirúrgico eficaz que elimina este problema.

Se alguém ronca certamente deve aprofundar sobre o que no seu caso, ele pode causar, é, portanto, por si só, ou com a ajuda de um especialista para encontrar a causa e eliminá-lo, uma vez que esta vida pode se tornar mais fácil e agradável, tanto para a pessoa, quem está lutando com isso, bem como o meio ambiente.