Perda de cabelo nas mulheres

Perda de cabelo nas mulheres

11 Outubro 2017 Não Por Luciana

A perda de cabelo é um problema que afeta não só homens, mas também mulheres. Todos os dias nós perder cerca de 100 fios, o que é normal para é claro, mas quando o cabelo cai para fora por um punhado, você deve pensar sobre o que está causando isso e como pode inibir este processo inevitável. Por que razões o cabelo pode cair e como deve ser o tratamento de calvície em mulheres?

Ciclo de crescimento do cabelo

folículos pilosos todas as mulheres estão sujeitas a mudanças cíclicas e repetitivas com tufos de crescimento ocorre em quatro fases sucessivas repetidas, entre os quais pode ser mencionado anágena (fase de crescimento), catágena (fase de transição), telógena (fase de repouso) e egzoegn (fase de libertação plana) . Em uma situação em que cerca de 100 cabelos são perdidos todos os dias, você não deve se preocupar com isso, porque é um processo completamente natural associado às fases mencionadas acima. No entanto, se o cabelo cair em grandes quantidades, deve-se tomar um tratamento adequado, mas devemos considerar o que pode causar perda excessiva de cabelo.

Causas da perda excessiva de cabelo em mulheres

O cabelo pode cair devido a várias razões, mas entre aqueles que aparecem com maior probabilidade de ser mencionado em particular o estresse forte, uma história de doença infecciosa, depressão, operações anteriores, a tomar certos medicamentos ou processo de perda de peso, o que pode estar associado com muito pouco ferro e vitaminas grupo B na dieta diária. Muitas mulheres também podem lidar com os chamados alopecia areata, isto é, uma situação em que o cabelo cai numa região específica, isto é, na parte de trás da cabeça ou no topo. Até recentemente, acreditava-se que esta alopecia tem um fundo neurótico ou genético, no entanto, numerosos estudos mostraram que é principalmente devido a doenças auto-imunes. No caso das mulheres, a perda de cabelo excessiva também pode estar relacionado a hormônios, especialmente na menopausa, durante a luta com hipotireoidismo ou hipertireoidismo, ou durante a gravidez. impacto adverso sobre o estado dos cabelos é também fumar, fios corantes frequentes (em especial branqueamento), bem como a presença de substâncias tóxicas no corpo.

Tratamento da calvície

Para suprimir a perda de cabelo, os fatores acima mencionados devem ser eliminados em primeiro lugar, graças ao qual a condição do cabelo certamente irá melhorar significativamente. A luta contra a perda excessiva de fibras deve prosseguir de forma bidireccional, nomeadamente interna e externamente. Vale a pena cuidar de uma dieta adequada rica em biotina, vitaminas do complexo B e ferro, introduzindo levedura, peixe gordo, bem como urtiga e chá de rabo de cavalo no cardápio diário. Tanto quanto o tratamento da perda de cabelo em mulheres externamente, deve chegar para uma ampola de especiais, shampoos, condicionadores e máscaras para a perda de cabelo, que pode ser facilmente comprado em qualquer farmácia e drogaria. No entanto, se você não notar quaisquer efeitos após seguir o conselho acima, você deve procurar um dermatologista que, após reconhecer a causa, irá implementar o tratamento apropriado na forma de borrachas especializadas e com receita médica.