Haluks – causas, sintomas e tratamento

Haluks – causas, sintomas e tratamento

18 Fevereiro 2018 Não Por Luciana

Haluks são dedos em forma de valgo que não apenas parecem esteticamente agradáveis, mas também causam dor, dificuldade de movimentação e a seleção de sapatos apropriados. A tendência para haluks pode ser geneticamente determinada ou resultar de fatores de manuseio incorreto quando se trata da seleção de calçados.

Como você cria haluks?

Palmas tortas surgem como resultado da deformação mecânica dos dedos causada pelo uso do errado, errado ao calçado ajustado. Demasiado estreitas saltos altos provocar pressão no dedo do pé e para desenvolver uma secção de pé plano, o desgaste característico excessivamente alta ou mal equipada com um inserto moldado sapatos. Além disso, a obesidade é a causa da luxação do osso metatársico e apoio anormal dos pés em três pontos. Neste caso, o peso do corpo não se baseia apenas na parte do metatarso em ambos os lados e no calcanhar, mas przedostopiu – no caso de sapatos demasiado estreitas ou saltos altos todo o pé – na maioria das vezes, no caso de sapatos baixos mal ajustadas. Ambas as situações levam primeiro aos ornitorrincos transversais, e depois a outras deformações associadas à carga do hálux ou hálux. Você também pode ter predisposição genética para haluksów. Eles geralmente surgem em pessoas que têm os chamados Pé egípcio, ou dedo mais longo, mais longo no pé.

Como tratar haluks?

Existem muitos métodos de tratamento de haluks. Primeiro de tudo, quando os primeiros sintomas aparecem, o tratamento deve ser implementado para que o problema não se agrave. Só então o tratamento cirúrgico será deixado. Você pode usar almofadas de gel especiais. Eles são enriquecidos com óleos e protegem o local dolorido. Quando os dedos estão distorcidos, cunhas e separadores podem ser usados ​​para restaurar a posição correta, reduzindo assim a dor também. Esta solução é usada em pessoas que têm dedos haluksy e sobrepostos. Nas outras inserções de mão no ou em forma de T, ou pelota ajudar a reduzir a pressão sobre a parte dianteira do pé, que trabalha especialmente em mulheres que usam saltos altos em forma de gota. Silicone metatarsal pad permitem que você levantar o pé dos pés transversal plana para cima e, ao mesmo tempo correção de configurações hálux valgo. Por sua vez, o uso da banda para joanetes também permite restaurar a pressão do pé de três pontos, e fortalecer os músculos e evitar a distorção dos ossos metatarsos. Muitas vezes usado e elogiou o tratamento haluksów são chaves que pode ser usado dia e noite – eliminar a dor e impedir o aprofundamento de defeitos, enquanto ferroviário Salão Forte é usado em caso de bursite, bem como a reabilitação após a cirurgia para remover a distorção de um dedo. É o tratamento cirúrgico que é final na luta contra o hálux valgo. Existem vários tipos de tratamentos realizados como parte da remoção desta doença desagradável. A primeira delas é a correção feita em tecidos moles, realizada com um leve grau de deformidade. Outro método é a Chevron osteotomia – realizado para hallux valgus, e a forma de cunha ou hemisférica – ressecção cunha envolvendo. O método Scarf, por outro lado, permite o tratamento pós-operatório pós-quadril. Durante as primeiras 6 semanas, você precisa usar calçados corretivos especiais.

Claro, se livrar do problema não significa que ele não pode converter. Você deve usar sapatos confortáveis ​​e bem ajustados.