5 maneiras de se livrar das rugas

5 maneiras de se livrar das rugas

22 Dezembro 2017 Não Por Luciana

Existem muitos fatores que afetam o envelhecimento prematuro da pele e o aparecimento de rugas. Dieta inadequada, aumento dos níveis de estresse, exposição da pele à radiação UV e má qualidade do sono. Tudo isso faz com que os primeiros sinais de envelhecimento possam aparecer muito mais rapidamente do que o indicado pela idade biológica. Mesmo em pessoas maduras, você pode neutralizar o aparecimento de novas rugas e aprofundar as já existentes, e o Botox não é mencionado aqui. Então, quais são as 5 maneiras de se livrar das rugas?

Primeiro, cuide da pele por dentro

Antes de passar para um arsenal mais nítido para as rugas existentes, certifique-se de que não surjam novas. Lembre-se de limpar o sebo e a pele todos os dias porque eles são um aliado para os radicais livres que aceleram o envelhecimento da pele, bem como o aparecimento de rugas. Use também uma dieta equilibrada, rica em vegetais verdes e vermelhos, rica em vitamina E e antioxidantes, que são um aliado na luta contra as rugas. A fonte da pele jovem e saudável é comer na dieta diária, entre outros tomate, cenoura, espinafre, salsa, nozes e sementes de girassol. Você também não pode esquecer a irrigação adequada. Beber a quantidade certa de água garante a manutenção do manejo adequado da água e dos lipídios da pele, que é uma barreira protetora e afeta sua flexibilidade adequada.

Use dia nutritivo e creme de noite

Aplicar um creme hidratante ao lado do umedecimento adequado por dentro também pode ser uma arma apropriada na luta contra as rugas. Se você já viu os primeiros sinais de envelhecimento, escolha os cremes que não só hidratam, mas também suavizam e reafirmam a pele. Creme de rugas é muitas vezes composto de ácido hialurônico, mas também outros ingredientes valiosos. Uma boa maneira de retardar o processo de envelhecimento é o uso de cremes naturais, que contêm óleos vegetais valiosos, que afetam o retardamento dos processos de envelhecimento e permeiam as camadas hidrolipídicas da pele. Estes incluem, entre outros, óleo de argan ou jojoba. Muitas vezes, os cremes naturais também contêm açúcar xilitol-birch, que protege contra os radicais livres. Naturalmente, os cremes anti-rugas também podem conter retinol, que, no entanto, não é adequado para qualquer pele, porque pode causar irritação. Para evitar efeitos desagradáveis, você deve primeiro aplicar um creme hidratante.

Proteção UV

As rugas também são afetadas pela radiação UV, por isso, para não acelerar a sua formação, devem necessariamente usar cremes ou primers com um filtro UV. No inverno, você pode pagar um filtro de 15 SPF, enquanto no verão deve ter pelo menos 25 SPF. Você não pode esquecer de usar óculos escuros, porque apertar os olhos é propício para a formação de pés de galinha.

Fototerapia e Botox – como se livrar das rugas

Uma maneira eficaz de combater rugas pode ser a terapia de luz usada em salões de beleza. A actinoterapia estimula as células a produzir colágeno, o que afeta o estreitamento significativo de rugas e endurecimento da pele. É uma alternativa ao botox conhecido e frequentemente usado por mulheres de idade madura. Injecções de toxina botulínica em doses seguras são, evidentemente, muito eficazes. No entanto, você deve escolher um gabinete de medicina estética comprovada, bem como um médico que tenha centenas de tratamentos para trás. Mal feito, pode paralisar alguns dos músculos faciais.

Aplicando máscaras

Muitas pessoas na luta contra as rugas usam máscaras auto-preparadas, por exemplo, de iogurte e pepino, de bananas, óleo ou arroz. É difícil avaliar a sua eficácia, mas certamente ingredientes naturais adequadamente compostos também podem nutrir e hidratar adequadamente a pele.

Lutar com rugas deve ser abrangente por dentro e por fora. Somente essa ação permite que você desfrute de uma aparência mais jovem. Portanto, vale a pena usar métodos comprovados e confirmados para eliminar os sinais de envelhecimento.